Divas Made in Brasil: Rita Lee

15:23

Esses dias eu estava pensando na adoração que muitas pessoas tem por algumas cantoras internacionais esquecendo que o Brasil também tem lá suas divas. São grandes ícones que marcaram época, seja pela voz, como a Marisa, pela luta, como a Pagu ou até mesmo pela sensualidade, como a Gretchen. Pensando nisso eu decidi inaugurar uma nova tag no blog intitulada ''Divas Made in Brasil'', que toda semana trará uma nova diva brasileiríssima. Começarei pela Rita Lee, pois estava dando uma estudada no trabalho dela nessa semana e me identifiquei bastante com as letras, opiniões, causas, lutas e estilo. Vai dizer que nunca ouviu ''Erva Venenosa'' ou ''Reza''?


Nascida em 31/12/1947, Rita Lee Jones Carvalho é mãe, esposa, compositora, vegetariana e a cantora que mais vendeu discos no Brasil. Dona de músicas como ''Ovelha Negra'', ''Erva Venenosa'', ''Reza'' e ''Pagu'', Rita reivindica a independência feminina.

Com quase 50 anos de carreira, a mãe do rock brasileiro, como Rita é conhecida, foi considerada pela revista Rolling Stones como a 15ª maior artista brasileira. Em maio de 1997, Rita recebeu o prêmio Sharo de personalidade brasileira, primeira mulher a ganhar este prêmio. Foi integrante de Os Mutantes, de 1966 à 1972, e da Banda Tutti Frutti, de 1973 à 1978. Depois, em carreira solo, alcançou, na minha opinião, sua maturidade musical. Depois de alguns anos sem gravar lançou o CD ''Reza'' que emplacou com a música de título. Polêmica por natureza, Lee responde à vários processos, mas, como ela mesma declarou, ganhando todos.
Abaixo ficarão os maiores sucessos da Ritinha, até a próxima Diva Made in Brasil


                                       






Leia também

0 comentários