Entrevista com Os Jonsóns

12:29

 
Com Leonardo Leal no trompete/vocal, Marco Aurélio no baixo/vocal, Ulisses Salomão no vocal/violão e Marcelo Oliveira na bateria, os Jonsóns foi fundada em Salvador no ano de 2007, mas tem essa formação atual desde 2012. Inspirados nos beatles, tocam músicas autorais misturando surf music com psicodélica.

1. De onde surgiu a banda?
Não é diferente das outras bandas, surge da afinidade, do tipo de música que a gente ouve, levando ao interesse de tocar.

2. E o nome ''os Jonsóns''? 
É mais pela sonoridade, não tem nenhum motivo em especial. Tinha um amigo nosso que se chamava Jonsons e Ulisses deu uma alterada no nome, o que resultou em Os Jonsóns.

3. Vocês tem várias músicas autorais, qual o processo de criação?
Cada música tem um processo diferente. Não tem receita de bolo pra fazer música. O que eu venho reparando é que nossas músicas são diferentes das de outras bandas. Elas não falam de sentimentos ou coisas subjetivas, pelo contrário, são bem objetivas, descreve fenômenos.


4. Qual a característica musical que vocês mais se agarram para ter uma identidade própria?
A questão da irreverencia, despretensiosismo.

5. O Leonardo tocava em serestas, como ocorreu esse salto de estilo?
Marco e Ulisses me roubaram do meio seresteiro, inicialmente eu tocava teclado e trompete, mas estava começando a aprender, nós não arriscávamos muito. A coisa foi melhorando com o tempo e percebemos que o trompete sobressaia mais que o teclado e aí ficamos apenas com o trompete.

6. Muitas bandas dizem que foram influenciadas pelo Beatles, mas em vocês, essa influencia é imensa. De onde surgiu isso?
A questão é ''quem não gosta dos Beatles?'', é muito mais incomum. Gostamos de muitas bandas que tem influencias do Beatles. Gostamos não só deles, mas de toda invasão britânica, Rolling Stones, por exemplo. Nos inspiramos também em bandas gaúchas, mas dando nosso toque.


Leia também

0 comentários